Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria ao Presidente da 3 Corações, Pedro Lima

0
107
WhatsApp Image    at

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o Presidente do Grupo 3 Corações, Pedro Lima, e comitiva de gestores para apresentar as atividades estratégicas do Observatório da Indústria, na manhã desta segunda-feira (03  de maio), na sede da FIEC.

Entre os presentes estiveram Milene Pereira, Presidente do Sindcafé e Gerente de Sustentabilidade de 3 Corações;  Danísio Barbosa, Diretor de Finanças e Controladoria da 3 Corações; João Pedro Lima; representante da 3 Corações; Sampaio Filho,  Diretor de Inovação da FIEC; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria.

Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as funcionalidades do Observatório da Indústria, um dos maiores centros de dados de inteligência mundial, e compreender melhor suas funcionalidades, serviços e operações. O objetivo foi fortalecer, junto ao grupo empresarial, suas atividades, de acordo com suas necessidades estratégicas.

Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria tem como missão atuar de forma estratégica para contribuir com o processo de desenvolvimento industrial do Ceará, por meio de coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e da criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

A ferramenta funciona aliada com o que há de mais moderno em tecnologia e inteligência artificial e possibilita a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso à dados estratégicos atualizados 24h, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros.

O Observatório conta com bases de entes públicos e privados e captura automaticamente mais de 30 diferentes fontes entre as principais do globo, a exemplos da Euromonitor International, Derwent, The World Bank, IBGE, ANEEL, ANTAQ, Banco Central do Brasil, Receita Federal, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here