Ricardo Cavalcante celebra os 45 anos do Sindialimentos e é agraciado com medalha

0
62
Ricardo Cavalcante celebra os 45 anos do Sindialimentos e é agraciado com medalha

Nesta quarta-feira (03 de novembro), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, celebrou junto ao Presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira, os 45 anos deste Sindicato Patronal, durante almoço na Casa da Indústria.

“Hoje celebramos um momento de muitas alegrias, os 45 anos do Sindialimentos. Parabenizo todos os industriais desse setor que vêm fortalecendo uma área fundamental para nossas vidas e para nossa economia do estado, a de alimentos, em nome do seu Presidente, André Siqueira”, declarou Ricardo Cavalcante.

O encontro reuniu autoridades e empresários ligados à área de alimentos para celebrar a história da instituição e trazer perspectivas para o futuro do sindicato, que representa doze setores da indústria alimentícia.

Durante o almoço, foi instituída ainda a medalha do Mérito José Flávio Costa Lima. “Nesses 45 anos de nossa história, contribuindo com a Indústria de alimentos do Ceará, aproveitamos a data para instituir a Medalha do Mérito José Flávio Costa Lima. Nada mais justo que agraciar com a honraria o Presidente Ricardo Cavalcante, por todo apoio e relevância que trouxe ao nosso setor”, afirmou André Siqueira , Presidente do Sindialimentos.

Em seguida, André Siqueira apresentou o balanço de sua gestão e anunciou novas ações para o Sindicato, com a divulgação de nova identidade visual do Sindialimentos, a construção de um novo site e implementação de um marketplace para associados. A iniciativa é fruto do apoio do Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae), junto à Fiec, e oportunizará empresas que não estão no ambiente digital a terem um espaço amplo e atrativo para o fechamento de novos negócios, no Ceará e no exterior. A plataforma chegará ao mercado já no início de 2022.

Sindialimentos

Fundado em 1976 com a denominação de Sindicato das Indústrias de Rações Balanceadas de Fortaleza (Sindirações), o sindicato passou em 2010 a ter novas bases de representação envolvendo, além dos fabricantes de rações balanceadas, outras categorias econômicas da indústria de alimentos, o que ocasionou a mudança de denominação para Sindialimentos.

Estão entre as categorias contempladas: fabricação de conservas de frutas e sucos concentrados de frutas, hortaliças e legumes; abatedouro de aves suínos, bovinos e de pequenos animais; frigoríficos industriais e agroindustriais; processamento e preparação de subprodutos do abate; beneficiamento de arroz; envasamento de produtos alimentícios de origem vegetal; fabricação de farinha de mandioca e derivados; fabricação de farinha de milho e derivados; fabricação de amidos e féculas vegetais; fabricação de especiarias, molhos, temperos e condimentos; fabricação de pós-alimentícios e pratos prontos.

Medalha do Mérito José Flávio Costa Lima

José Flávio Costa Lima foi o primeiro mandatário do sindicato e a honraria é um reconhecimento do duradouro trabalho do empresário não só pelo Sindicato, como também pela FIEC, a qual presidiu entre 1977 e 1986. Em sua homenagem, foi relançado ainda no evento o seu livro “Revolução por Consentimento”.

Ricardo Cavalcante celebra os 45 anos do Sindialimentos e é agraciado com medalha

DEIXE UMA RESPOSTA