Ricardo Cavalcante e Jair Bolsonaro participam de solenidade de lançamento de obra no açude Banabuiú e construção do Ramal do Salgado

0
53
Ricardo Cavalcante e Jair Bolsonaro participam de solenidade de lançamento de obra no açude Banabuiú e construção do Ramal do Salgado

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou, nesta quarta-feira (20 de outubro) em companhia do presidente Jair Bolsonaro; do general Heleno Nunes, do (CGI); e do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; do lançamento de obra do açude Banabuiú e do edital de construção da última parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) no estado, o ramal que vai do Apodi até o Rio Salgado (CE).

O momento faz parte dos esforços Federais para finalizar as intervenções na interligação do Ceará com a bacia do Rio São Francisco. “Sem sombra de dúvidas, a construção do último trecho que faltava para a conclusão do Canal Norte, do Projeto São Francisco, ficará na história do Ceará, como momento disruptivo que possibilitará Oencurtamento, em cerca de 150 quilômetros, da viagem das águas do São Francisco, desde Cabrobó (PE), até o açude Castanhão, contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional e na melhoria de vida de milhões de cearenses”, declarou o Ricardo Cavalcante sobre a importância da obra.

Durante o discurso, o Presidente da FIEC aproveitou ainda para parabenizar os esforços de Bolsonaro e Rogério Marinho, em prol do renegociamento de dívidas de fundos constitucionais. “Aproveito também para parabenizar pelo desprendimento e esforços em prol de resolutividade e mitigação das pendências relativas às dívidas do FINOR, FINAM, FNE, FNO e FCO”, completou informando que, graças a ação, o setor produtivo industrial, em especial do Nordeste brasileiro, tem a possibilidade de renegociar dívidas, pagando o valor justo pelos seus financiamentos.

A construção do ramal do Rio Salgado custará R$ 600 milhões e deve beneficiar cerca de 4,7 milhões de pessoas em 54 cidades cearenses. A visita de Jair Bolsonaro faz parte do terceiro dia da série de viagens “Jornada das Águas”.

Estiveram presentes Carlos Prado, Vice-Presidente da FIEC; o Presidente do Banco do NE, Anderson Possa; Rodrigo Diógenes Pinheiro, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC; Fernando Cirino Gurgel, Ex- Presidente da FIEC, Empresário e Diretor da Confederação Nacional da Indústria da CNI; Luiz Roberto Barcelos, proprietário da Empresa Agrícola Famosa; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; José Antunes Fonseca da Mota, Presidente do SINDILACTCÍNIOS; e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC.

Ricardo Cavalcante e Jair Bolsonaro participam de solenidade de lançamento de obra no açude Banabuiú e construção do Ramal do Salgado

DEIXE UMA RESPOSTA