Roberto da Viúva e Elias do Sargento disputam a prefeitura de Jaguaruana, neste domingo, 7 de novembro

0
132
thumbnail image

O município de Jaguaruana, conhecido como Terra da Rede, vai eleger seu novo prefeito no próximo domingo (7 de novembro). A eleição suplementar foi marcada pela Justiça Eleitoral após a chapa eleita em 2020 ter sido cassada. Na época, a vice do ex-prefeito e atual candidato pelo PDT, Roberto da Viúva, mantinha cargo de assessora parlamentar em gabinete na Assembleia Legislativa, o que é proibido pelas regras eleitorais.

O prefeito interino Elias do Sargento assumiu em 1º de janeiro deste ano. Em 10 meses de gestão, calçou e asfaltou, além de outras obras importantes como a reforma de escolas e de uma piscina olímpica.

Outro marco importante do candidato do PC do B que conta com o apoio do governador Camilo Santana, que é do PT, partido que compõe a coligação de Elias do Sargento e Naldo Quirino, foi ter regularizado as contas da JPrev, o Regime de Previdência de Jaguaruana que por três anos, durante a gestão do então prefeito Roberto da Viúva, ficou sem receber os repasses obrigatórios da Prefeitura, levando a um rombo de quase R$ 19 milhões.

Durante a atual campanha, Elias do Sargento se destacou como o único candidato que de fato apresentou ao povo de Jaguaruana propostas para diversas áreas, com destaque para a Saúde, Educação, Políticas Sociais e Infraestrutura. Se nada mudar até este domingo, o mais provável é que Elias do Sargento deixará de ser prefeito interino, e se tornará prefeito de fato, eleito pelo povo, prolongando sua gestão pelos próximos três anos.

Ação arbitrária policial arbitrária

O deputado Audic Mota (PSB) voltou à tribuna, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 4 de novembro, para relatar ação arbitrária ocorrida nas eleições suplementares do município de Jaguaruana.

O parlamentar disse que reunião do comitê eleitoral do candidato Roberto da Viúva foi alvo de ação policial na noite de ontem, 3 de novembro. “Ontem, chegou ao nosso gabinete a informação de que um grupo de policiais, de maneira arbitrária, tentou intimidar uma candidatura. Um grupo de elite da Polícia chegou ao local, encerrando as atividades. A população, que estava presente no Comitê, começou a rezar, como um gesto de quem estava ali pedindo paz e que a democracia fosse respeitada”, pontuou.

Audic apelou para que a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Comando Geral da Polícia acompanhem, de perto, as eleições suplementares de Jaguaruana e investigassem o caso. “Não pode simplesmente deixar rolar. A nossa preocupação é que isso possa tomar contornos ainda maiores. É impossível acreditar que agente de Estado possa fazer perpetrar atos intimidatórios”.

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (MDB), se solidarizou com o candidato a prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, e pediu acompanhamento do caso. “Quero chamar atenção da Polícia pelo tema que o senhor traz à tribuna. Temos que tomar uma atitude para que isso não pode acontecer, principalmente, em eleição”, pontuou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!