Senador Girão pede inclusão de estados no observatório da pandemia

0
75
Senador Girão pede inclusão de estados no observatório da pandemia

O senador Eduardo Girão(Podemos-CE) protocolou nesta quinta-feira (28 de outubro) uma proposta de emenda ao Projeto de Resolução do Senado que cria a Frente Parlamentar Observatório da Pandemia, bloco que, se aprovado, sucederá a extinta CPI da Covid-19. Sua proposta de emenda passa a incluir estados e municípios entre as entidades observadas pela frente.

A proposta não cita os entes federativos expressamente. Em seu texto, passa a vincular a frente parlamentar aos dois requerimentos que deram origem à CPI. O segundo, de autoria do próprio Eduardo Girão, determinava a investigação de ações tomadas por governadores e prefeitos no enfrentamento da pandemia. A resolução está prevista para ser votada no mesmo dia em plenário.

“Torna-se fundamental diante dos fatos, documentos e depoimentos incorporados a CPI da Pandemia, a necessidade de que a Frente Parlamentar proposta permaneça vigilante sobre os possíveis malversações perpetradas pelos agentes públicos federais, municipais e estaduais, no mesmo formato dos requerimentos que deram origem a referida comissão”, defendeu Eduardo Girão na justificativa da emenda.

Eduardo Girão foi um dos três senadores que apresentaram relatório paralelo ao de Renan Calheiros (MDB-AL) no dia da votação final. Ao longo de todo o trabalho da CPI, manifestou-se exigindo que fossem investigados os governos dos estados que compõem o Consórcio Nordeste. Sua posição também foi defendida pela ala governista da CPI, principalmente por Marcos Rogério(DEM-RO).

Senador Girão pede inclusão de estados no observatório da pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA