SENAI recebe seletiva para maior competição de educação profissional do mundo

0
306

Competidores de todo o Brasil treinarão seus conhecimentos em Mecatrônica na etapa seletiva da Worldskills 2019, que acontece entre 12 e 17 de agosto, na unidade da Parangaba do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Além de receber a seletiva de Mecatrônica, o SENAI Ceará competirá com dois alunos: Francisco Anderson Herculano Rios e Francisco das Chagas Carneiro dos Santos Júnior. Entre 20 e 24 de agosto, o SENAI Ceará participa da ocupação Manutenção Industrial, em Goiânia, com o competidor Antonio Cristhyan Bezerra Silva. Entre 15 e 20 de julho, o estudante Washington Rocha da Silva competiu na ocupação Aplicação de Revestimento Cerâmico, no Distrito Federal.

Ao longo de seus 66 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.

      

DEIXE UMA RESPOSTA