Servidores estaduais terão melhorias salariais em 2022, promete o governador

0
47
Servidores estaduais terão melhorias salariais em 2022, promete o governador

Os servidores públicos do Estado do Ceará terão melhorias salariais em 2022. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (14 de dezembro), durante conversa semanal com a população por meio das redes sociais. Segundo o gestor estadual, as melhorias devem ser anunciadas até o fim deste ano.

“Meu compromisso é que todos os servidores cearenses terão melhorias salariais a partir de janeiro no ano de 2022. Sejam elas na reestruturação das carreiras que temos feito, várias delas, inclusive, com projetos de leis já aprovados na Assembleia Legislativa, com repercussão a partir de janeiro; sejam nas carreiras que nós estamos dialogando e negociando, que anunciaremos até o final deste mês”, garantiu.

Segundo o boletim do governo estadual, Camilo Santana também destacou o pagamento da segunda parcela do 13° salário, realizado no dia 10 de dezembro, que beneficiou cerca de 180 mil servidores, entre ativos e inativos. Neste mês, foram injetados R$ 2,58 bilhões na economia cearense com o pagamento da segunda parcela e das folhas salariais de novembro e dezembro (antecipado de janeiro). “Isso movimenta a economia. São as pessoas que vão pagar sua continha, quem está com dívida. São pessoas que vão fazer suas comprinhas no comércio, fazer uma feirinha melhor no final de ano para passar o Natal e Ano Novo com suas famílias. Isso é importante para o emprego e a economia”.

O gestor elogiou o atual momento do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), que oferece serviços de saúde, por meio da Rede Credenciada aos servidores públicos estaduais. “Nós melhoramos significativamente. Só vejo elogios. Os servidores parabenizando e agradecendo as mudanças que fizemos no Issec. Isso é muito importante porque é cuidar bem daqueles que cuidam dos cearenses, que são os nossos servidores”, afirmou o governador.

Servidores estaduais terão melhorias salariais em 2022, promete o governador

DEIXE UMA RESPOSTA