Sindicato dos Servidores de Cascavel-CE fará manifestação em frente à sede da Prefeitura, nesta sexta-feira, 25 de março

0
467
download

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel-CE – SINDSEM promoverá a partir das 9 horas, desta sexta-feira, 25 de junho, uma manifestação em frente à sede da prefeitura do município. O presidente da entidade, Raimundo Nonato, disse que a concentração será necessária como forma de sensibilizar o prefeito Tiago Ribeiro, no sentido de receber a diretoria e debater as pautas de reivindicações da categoria.

Segundo o presidente as pautas de reivindicações foram encaminhadas desde 15 de fevereiro passado, sem que o prefeito tenha dado nenhum retorno ao sindicato. Em 17 de março foi protocolado oficio solicitando uma reunião com o chefe do Poder Executivo municipal, mas também não obteve nenhuma resposta até hoje.

Raimundo Nonato informou também ter procurado a Câmara de Vereadores, onde ocupou a Tribuna Popular, no sentido de buscar uma mediação. Em reposta ao Ceará Leste, o presidente Professor Adeildo Castro disse que “na verdade, é uma situação do sindicato com o Executivo.” Esclareceu o vereador que “o Legislativo tem uma boa relação com o sindicato. Entendo que não me caberia, enquanto presidente do Legislativo, nessa situação.”

O diálogo é inerente em qualquer gestão democrática. Principalmente, quando se trata do poder público e de debater melhores condições de trabalho para os servidores municipais. O Sindsem Cascavel segue cobrando uma abertura de diálogo com o prefeito Tiago Ribeiro, ponderou o sindicalista.

Continuou o presidente: “Prefeito, são tempos difíceis, mas o trabalho dos servidores não para. Existem necessidades urgentes que precisam ser discutidas com o senhor. Muitos direitos não estão sendo cumpridos em Cascavel e queremos encaminhamentos.”

Lembra Raimundo Nonato que durante a campanha eleitoral de 2020, “o prefeito Tiago Ribeiro reconheceu o trabalho do Sindsem Cascavel e se comprometeu com os trabalhadores do município, ao assinar uma ‘Carta Compromisso’. Trata-se de um documento com as reivindicações que tentamos debater com a prefeitura ao longo deste semestre, mas infelizmente sem sucesso até agora.”

A reportagem fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve retorno. Caso a Prefeitura encaminhe algum esclarecimento, o texto será atualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here