Sindicato dos Servidores municipais de Cascavel-Ce diz ser contrário ao retorno das aulas presenciais

0
119
download

O  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel-CE  (Sindsem) repudia, em texto divulgado à Imprensa,  a decisão, tomada pelo governador Camilo Santana, no último sábado (24 de abril), de autorizar a retomada das aulas presenciais nas escolas até o 9º ano do ensino fundamental, mesmo que em capacidade de 40%.

– Sabemos que não houve nenhum investimento nas escolas públicas municipais que garantam segurança sanitária para a comunidade escolar. Estudos apontam que a vacina é a única alternativa para uma retomada segura das aulas presenciais, mas infelizmente a imunização tem ocorrido em passos lentos, aponta o presidente do sindicato, Raimundo Nonato.

Noutro ponto do texto, o sindicato relata que “os servidores da Educação não vão aceitar uma decisão que coloca em perigo toda a comunidade escolar cascavelense. É preciso compromisso com a vida em primeiro lugar. Entendemos que o processo de ensino-aprendizagem não pode parar, mas devemos seguir com aulas online até que ocorra a imunização dos nossos profissionais da educação e estudantes.’

O líder sindical diz ter esperança que o “governador Camilo revogue esta medida equivocada e que o prefeito Tiago Ribeiro não coloque as vidas de crianças, adolescentes e servidores da educação cascavelense em risco.” Segundo Nonato, “o retorno das aulas presenciais sem vacina é chacina.”

– Precisamos seguir um caminho seguro. Por isso, defendemos e lutamos por vacinas para todos e todas. A vida em primeiro lugar!, conclui o texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!