STF manda apagar reportagem que citava Toffoli, diz revista

0
267
Matéria da Crusoé afirmava que Toffoli foi citado em e-mail do empreiteiro Marcelo Odebrecht – Foto: José Cruz/Agência Brasil

A revista digital Crusoé afirmou ter sido intimada na manhã desta segunda-feira (15/4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a tirar do ar uma reportagem que afirmava que o presidente da Corte, Dias Toffoli, havia sido citado pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo a Crusoé, Moraes determinou a suspensão imediata da matéria, que foi ao ar na última sexta, e mandou a Polícia Federal (PF) acionar os responsáveis pelo material a prestar esclarecimentos no prazo de 72 horas, diz a revista. O site Congresso em Foco procurou o STF, mas o tribunal informou que não vai se manifestar.

A reportagem alvo da ação do STF foi publicada, segundo a Crusoé, com base em autos da Lava Jato. A PF pediu esclarecimento a Marcelo Odebrecht para apontar quem seria “um amigo do amigo de meu pai”, citado em um e-mail. Odebrecht respondeu que seria Toffoli, afirma a revista.

As investigações da Lava Jato apontam que Odebrecht, em comunicações internas da empresa, costumava se referir ao ex-presidente Lula como “amigo de meu pai”. O pai de Marcelo é Emílio Odebrecht, que também fez delação premiada. (Site Congresso em Foco).

DEIXE UMA RESPOSTA