Telefone 190 da Delegacia de Pindoretama funciona normalmente, diz a PM

0
818
Delegacia de Pindoretama - Reprodução/PMCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em nota encaminhada ao site Litoral Leste Ceará, através da Assessoria de Comunicação, nesta segunda-feira (20/5), informa que a Delegacia Metropolitana de Pindoretama mantém o funcionamento normal, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Rodovia CE-040, km 41. Os telefones para contatos são os (85) 3375.1911 e WhatsApp (85) 98845.8619.

A Polícia Militar do Ceará informa, por meio da Assessoria de Comunicação, que em contato com o comandante do Destacamento da 3 ª Cia/ 15º BPM, “é inverídico o fato de que não há policiamento nas ruas do município de Pindoretama-CE. As viaturas continuam fazendo, normalmente, patrulhamento nas ruas. O que houve foi um rodízio dos policiais militares lotados no município, procedimento que é de praxe na Corporação”. Com relação ao número de policiais do destacamento no município, a ASCOM da PM ressaltou que “dados relativos à quantidade de efetivo de policiais está protegida pela lei de acesso à informação.”

Em relação ao telefone 190, segundo a PM, “está funcionando perfeitamente, inclusive houve melhorias na questão de comunicação, por meio de aquisição de novos rádios HTs.” A  Polícia Militar informa, ainda, que trabalha de forma integrada com a Polícia Civil, inclusive os dois órgãos da segurança pública funcionam no mesmo prédio na cidade.

Com relação ao convênio de cooperação, a PM sugeriu que “a Prefeitura de Pindoretama seja procurada para tratar desse assunto”.

Em contato com o prefeito Valdemar Araújo, ele disse que “essa informação [do fechamento da delegacia] não precede”. Prossegui dizendo que “no momento não posso dar mais informações, pois essa parte da delegacia é de responsabilidade do Estado”. O Chefe do Executivo municipal não esclareceu se o convênio de cooperação com o Estado foi renovado ou não.

Na segunda-feira (20/5), segundo vídeo que circulou em grupos de WhatsApp de Pindoretama, o deputado estadual Bruno Gonçalves esteve em reunião com o coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, Comandante-Geral da Polícia Militar, que firmou o compromisso de restabelecer o telefone 190, além de nomear um chefe para o destacamento local. O parlamentar estava acompanhado do vereador Dedé Soldado e do professor Cristiano Alves.

Como a delegacia não funciona nos finais de semana, a população deve procurar a Delegacia de plantão, no Eusébio, ou esperar o primeiro dia útil da semana para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 28 km, com custo de deslocamento e perda de tempo “porque muitas vezes se chega lá e a demora é grande para ser atendido, quando nem é atendido”, segundo um morador da cidade.

Na tarde desta terça-feira (21/5), veiculou a informação de que o tenente Gomes teria assumido o comando do destacamento da PM, em Pindoretama, o que foi confirmado pela ASCOM da PM.

DEIXE UMA RESPOSTA