Vereador de Fortaleza é preso após tentativa de feminicídio

0
38
Vereador de Fortaleza é preso após tentativa de feminicídio

O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) foi preso na tarde desta segunda-feira (29 de novembro) acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 36 anos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o parlamentar de 51 anos teria acelerado o carro em direção à mulher, que após ser atingida precisou ser socorrida às pressas para uma unidade hospitalar.

Testemunhas afirmam que o casal discutia dentro de um veículo, em uma das ruas do bairro Conjunto Ceará, quando a mulher saiu do automóvel e o vereador teria acelerado o carro passando por cima da vítima.

 O vereador foi localizado pela polícia em um posto de combustível e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

A equipe de policiais civis foi ao hospital para onde a vítima foi levada e realizou diligências para identificar testemunhas do fato. Diante do que foi apurado, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Nota da assessoria

A assessoria do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT-CE) tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (29 de novembro), da detenção do parlamentar.

“Neste momento, ainda apuramos as circunstâncias da detenção e aguardamos informações concretas sobre a situação, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

“Tão logo tenhamos novas atualizações, informaremos aos colegas jornalistas.

“Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher.

“Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido.”

Vereador de Fortaleza é preso após tentativa de feminicídio

DEIXE UMA RESPOSTA