Vereadores elegem Mesas Diretoras em 11 municípios; quatro foram reeleitos

0
635
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icapui para o biênio 2019-2020 Foto: Divulgação

A cada dois anos as Mesas Diretoras das Câmaras de Vereadores são renovadas, de acordo com o regimento interno de cada uma e a legislação que trata do assunto vigente. O mandato é de dois anos, podendo haver reeleição, embora tenha casos que o presidente é eleito vários biênios seguidos ou alternados. Na quase totalidade os presidentes eleitos são da situação, ou seja, apoiados pelo prefeito. Dez foram eleitos para o biênio 2019-2020. No Eusébio o mandato é de um ano. Foram reeleitos os presidentes das Câmaras municipais de Beberibe, Cascavel, Fortim e Chorozinho. Beberibe foi o único município a eleger a Mesa Diretoria da oposição.

Sebastião Uchoa

Sebastião Uchoa é reeleito em Cascavel

A Câmara Municipal de Cascavel foi a primeira a promover a eleição da Mesa Diretoria, tendo sido reeleito, em 18 de maio, o vereador Sebastião Uchoa-PDT, aliado da prefeita Ivonete Maia-PDT. Na 1ª secretaria ficou Ailton Souza-PDT. A eleição foi secreta, tendo corrido apena uma chapa, que obteve sete votos. Houve dois votos contra e uma abstenção.

Alaeldio Amorim

Alaeldio Amorim eleito em Pacajus

O vereador Alaeldio Amorim foi eleito, em chapa única, presidente da Câmara de Vereadores de Pacajus, em certame realizado em 26 de abril passado. A 1ª Secretária ficou com Helânia Bezerra. O presidente eleito foi apoiado pelo prefeito Bruno Figueiredo.

 

Josimar Bandeira Castro

Josimar Bandeira reeleito presidente

A eleição da Mesa Diretora em Aquiraz ocorreu na manhã de terça-feira, 7 de agosto. A chapa única teve a seguinte composição: Presidente Josimar Bandeira de Castro; 1º Vice-Presidente  Luiz Fernando Moreira Câmara; 2ª Vice-Presidente  Valcidia Prado Pinheiro de Queiroz;  1ª Secretária: Neide Queiroz de Freitas; 2º Secretário: Francisco Carlos de Freitas Cavalcante; e 3º Secretário Ricardsson Santana da Silva. A Mesa Diretora é toda da base de sustentação do Prefeito. O mandato é para o biênio 2019/2020, e posse será no dia 1º de janeiro de 2019.

Orlando Oliveira é reeleito em Fortim

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortim aconteceu na tarde de quinta-feira (28/6), no Plenário Vereadora Maria José da Costa Moura. A chapa única (Situação) reelegeu para Presidente, Orlando da Costa Oliveira; além do Vice-Presidente Igor Ciriaco da Costa; 1º Secretário Scipião Nogueira Filho; e 2º Secretário Gerardo Correia da Silva Júnior. A chapa obteve sete votos, tendo havido uma abstenção. A posse para o Biênio 2019/2020 será na quarta-feira, 02 de janeiro de 2019`.

Orlando Oliveira
Beto Bugueiro

Beto Bugueiro preside Mesa Diretora de Aracati

Na Sessão do dia 04 de junho de 2018, os vereadores da atual legislatura realizaram a eleição da mesa diretora, em substituição a afastada na sessão passada. A eleição aconteceu com apresentação de chapa única aprovado pela maioria. A composição da mesa para o biênio 2019/2020 ficou assim: Presidente: Francisco Kleber de Andrade (Beto Bugueiro)- SDD, Vice-presidente: Jocélio Barbosa Gondim, 1o. Secretário: José Ivan Ferreira-PP; 2o. Secretário: José Mendes de Freitas (Professor Mendes).

Luis Alberto Freitas, Betinho

Betinho é reeleito em Chorozinho

O vereador Alberto Freitas, o Betinho, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Chorozinho, para o biênio 2019/2020, na sexta-feira, em 29 de junho, permanecendo na 1ª secretaria Aurineide Santos. Betinho faz parte do grupo político do prefeito Dr. Júnior. Betinho:

Ronaldo Lucas presidirá Câmara de Icapuí

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icapui para o biênio 2019-2020 ocorreu na quinta-feira, 23 de agosto. Com chapa única, encabeçada pelo vereador Ronaldo Lucas da Costa, eleito Presidente; José Almir Alcântara da Silva e Fernandes Rebouças (Secretário).

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icapui para o biênio 2019-2020 Foto: Divulgação

Vereadores de Beberibe reelegem Eduardo Lima presidente da Câmara

Quinta-feira, 2 de agosto, Eduardo Ribeiro Lima foi eleito, com sete votos, para mais um mandato de presidente da Câmara de Vereadores de Beberibe, biênio 2019-2020. Eduardo Lima é oposição ao prefeito Pe. Pedro Cunha-. Além do presidente, a Chapa 1 foi composta pelo vice-presidente João Barbosa da Cruz; 1º secretário  Eliackson de Freitas Cordeiro; 2° secretário  José Osvaldo de Albuquerque; e 3º secretário  Antonio Francisco da Silva. A Chapa 2, da situação, foi encabeçada pelo vereador Raimundo Nonato da Silva, que obteve seis votos.

Eduardo Lima (C)

Pindoretama, Horizonte e Eusébio

Em Pindoretama, a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal acontecerá na sexta-feira, 30 de novembro. Sabrina Rocha é a  atual presidente. Em Horizonte e Eusébio o pleito se dará na primeira quinzena de dezembro, estando presidente, no momento, Harlodo da Saúde, e Neila Martins, respectivamente.

Sabrina Rocha, atual presidente da Câmara Municipal de Pindoretama
Orlando da Saúde (E), presidente da Câmara Municipal de Horizonte
Neila Martins, presidente da Câmara Municipal de Eusébio

 

DEIXE UMA RESPOSTA