Secretaria de Educação de Cascavel-CE inicia aulas por meio remoto no próximo dia 16 de junho

0
161
thumbnail image
Distribuição de material de TI

O Secretário Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cleiton Pereira Silva, anunciou no instagram da Secretaria, no sábado, 6 de junho, antecipação do período de férias em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19). Com isso  retornar às aulas no município por meio dos estudos domiciliares remotos será a partir do dia 15 de junho. A medida está embasada nas “suas atribuições legais e prerrogativas que lhes são conferidas, considerando a Portaria de N° 011 de 08 de maio de 2020”.

Segundo o secretário, os alunos da rede pública cascavelense receberam atendimento durante o período de isolamento social. Através de meios físicos ou digitais, os estudantes tiveram acesso as atividades, foram orientados por professores e puderam ser protagonistas dos seus processos de aprendizagem. “O isolamento social, motivado pela pandemia causada pelo Coronavírus, tem o dia 20 de março como marco temporal. Desde então, as escolas da rede pública fomentaram diferentes mecanismos de comunicação com os alunos e suas famílias”, relata Cleiton Silva.

Foram criados grupos em aplicativos de mensagens instantâneas – como o WhatsApp – nos quais os conteúdos eram repassados aos alunos em forma de texto, áudio e vídeo. Para quem não possuía esse recurso havia, então, a disponibilização dos conteúdos em formato impresso – garantindo o acesso e a participação inclusive dos estudantes das zonas rurais mais afastadas. Professores e gestores escolares trabalharam no sentido de garantir a aprendizagem do maior número possível de alunos. Gravando aulas em formato de vídeo, editando materiais, realizando cópias de materiais impressos para distribuição, tirando dúvidas em aplicativos e buscando soluções práticas para que o maior número possível de alunos fosse atendido