Covid-19: Indicadores confirmam redução do número de casos, óbitos e internações em Fortaleza

0
94
live prefeito  scaled

Na noite desta segunda-feira (27/07), o prefeito Roberto Cláudio apresentou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, os indicadores atualizados sobre o cenário epidemiológico de Fortaleza em relação à Covid-19. Os dados confirmam consistente redução do número de casos, óbitos e internações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.

Os parâmetros avaliados incluem a análise da regulação de leitos na Capital. Em perspectiva comparativa, o Gestor apresentou gráficos que apontam o consolidado da última semana. “Seguimos realizando um constante monitoramento de quadros sugestivos e confirmados de Covid-19 na Cidade. Os dados acumulados nos garantem maior segurança. A demanda relacionada às internações em leitos de enfermaria ou de terapia intensiva segue em tendência estável e contínua de queda. Na vigésima semana, momento mais crítico da pandemia, a média chegou a ser de 113 pacientes por dia precisando de internação. Já na trigésima semana, a média foi de 10,7”, informou.

No tocante à média diária de óbitos, Roberto Cláudio celebrou a melhoria dos indicadores registrados. “Chegamos a contabilizar, por volta da vigésima semana do quadro pandêmico, uma média de 88 óbitos diários. A partir daí, estamos em tendência progressiva de queda ao longo de 10 semanas consecutivas. Chegamos, semana passada, à mais baixa média registrada, com 4 óbitos por dia. Essa brusca queda vem sendo possível graças ao isolamento social, aos cuidados pessoais, à fiscalização, às responsabilidades compartilhadas, à retomada lenta e progressiva das atividades econômicas, à abertura de novos leitos, às ações assistenciais e à integração entre Prefeitura e Governo”, ressaltou.