Cinemas e bares continuam sem permissão para funcionar em Fortaleza; aulas presenciais não retornam em agosto

0
127
WhatsApp Image    at
Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (D) e o governador Camilo Santana (E)

O governador Camilo Santana anunciou pelas redes sociais, neste sábado (1º/8) os novos avanços das macrorregiões do Estado no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Com o novo decreto estadual, a cidade de Fortaleza segue na Fase 4, sendo que cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.

Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4, já os das macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2.

A Macrorregião Norte segue para a Fase 2, assim como a do Cariri sai da fase de transição e vai para a Fase 1.

Precaução

Mesmo com as boas notícias que vêm surgindo, governador e prefeito seguem pedindo para que a população continue adotando as medidas necessárias para se prevenir de uma possível contaminação. “Há sempre uma preocupação nossa de precaução em relação a essa pandemia. Nós não queremos nenhum retrocesso”, afirmou Camilo.

O prefeito de Fortaleza lembrou que “a pandemia não acabou. Até que haja a disponibilidade comercial em larga escala de uma vacina para o mundo inteiro ou que a imunidade da população eleve o suficiente para que não haja mais transmissão comunitária, nós vamos ter que continuar convivendo com o risco do vírus”.