CE-479 está concluída no trecho entre Itapeim e Boqueirão do Cesário, em Beberibe

0
292
foto SA

As obras da CE-497, no trecho Itapeim–Boqueirão do Cesário, no município de Beberibe, estão finalizadas. Esta foi uma reivindicação e articulação junto ao Palácio da Abolição do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT).

 A estrada com 32 km passa pelo distrito de Serra do Félix, completa a conexão entre a sede de Beberibe, na CE-040, e a BR-116. Ela também é de é de grande importância para o Médio Jaguaribe, já que reduz a distância da região para as praias do Litoral Leste, além de favorecer os produtores rurais no escoamento da produção.

A CE-497 ganhou terraplenagem, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. O investimento foi de aproximadamente R$ 20 milhões, recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Agora, fica reduzido o tempo e custo de transporte, aproximando as pessoas, ampliando a oferta de serviços à população e dinamizando as relações produtivas dos municípios do Litoral Leste, em especial o de Beberibe.

Para o deputado Sérgio Aguiar (PDT) “este é mais um importante feito do meu mandato como representante do povo”. Para ele, a representação popular se faz através de grandes lutas, como a realização desse sonho dos cidadãos beberibenses. Compromisso assumido, compromisso realizado”.