SENAI Ceará e ADAGRI lançam programa para apoiar empresas na adequação ao Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal

0
117
WEBINAR SENAI ADAGRI FIEC

No próximo dia 2/9, às 16h, acontece o lançamento online do Projeto de Assessoria Técnica às Indústrias Alimentícias Cearenses, programa construído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) para apoiar empresas que trabalham com produtos de origem animal para atender os requisitos do SISBI.

Segundo o gerente de tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, o objetivo é prepará-las para se adequar às regras do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. “No Ceará, mais de 100 empresas estão aptas a participarem do programa”, aponta.

No evento haverá a apresentação do SISBI, do programa que o SENAI Ceará conduzirá e a visão das empresas, representadas pelo presidente do Sindialimentos, André Siqueira. Também participam do lançamento o diretor de Sanidade Animal da ADAGRI, Amorim Sobreira; e a consultora do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), Falviane Pessoa. A abertura será feita pelo diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e pela presidente da Adagri, Vilma Freire. A mediação fica por conta da consultora do Núcleo de Inovação Tecnológica do SENAI Ceará, Ronara Aragão.