32.8 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioOutrosPindoretama adota barreira sanitária, toque de recolher e suspende feira livre aos domingos

Pindoretama adota barreira sanitária, toque de recolher e suspende feira livre aos domingos

O decreto municipal torna obrigatório o uso de máscara por todos aqueles que ingressarem no município  e cria o Disk Denuncia Coronavirus 

A Prefeitura de Pindoretama publicou novo decreto, nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, com medidas restritivas de combate ao Covid-19, como o toque de recolher na cidade e adotando barreiras sanitárias nos acessos à sede do município até o dia 8 de março.

O decreto municipal torna obrigatório o uso de máscara por todos aqueles que ingressarem no município; comércio e serviços funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 5 às 17 horas; no sábado e domingo, restaurantes e afins funcionam até às 15 horas, e o comércio e serviços, até às 17 horas. O serviços de delivery não tem restrição de horário.

O expediente no serviço público será das 8 às 12 horas, com exceção dos serviços essenciais que continuarão com horários normais.

Estão proibidas quaisquer festas ou eventos comemorativos, atividades esportivas em ginásio, quadras, areninha, campo society e campo de areia.

O toque de recolher será de segunda-feira a sexta-feira, das 20 às 5 horas; sábado e domingo, das 19 às 5 horas.

Os templos religiosos poderão funcionar até às 19 horas durante a semana e até às 17 horas nos finais de semana com 30% da sua capacidade.

Também foi cancelada a feira livre que acontece aos domingos, na Praça da Cidadania, no Centro da cidade. A feira deste domingo, 28 de fevereiro, e do próximo 7 de março, não deverão acontecer.

Pelo decreto são considerados serviços essenciais liberados: farmácias, indústria, supermercados, postos de combustíveis (exceto loja de convivência), hospitais e demais unidades de saúde, laboratórios de análises clínicas, segurança privada, imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral e funerais.

A Prefeitura criou o Disk Denúncia Coronavirus, 085.9.8221.8532 para as pessoas denunciarem os casos de desrespeito às medidas de enfrentamento ao coronavirus no município.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias