21.8 C
Ceará
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasBanco do Brasil cresce 37% em venda de imóveis

Banco do Brasil cresce 37% em venda de imóveis

Transação on-line é fator diferencial para esse resultado.

O Banco do Brasil (BB) vendeu 775 imóveis ao longo de 2020, mostrando um crescimento de 37% em relação às 566 vendas de 2019. Considerando somente os imóveis retomados do crédito, houve um aumento de 51% nas vendas no período de um ano: em 2020 foram 719, frente aos 477 imóveis vendidos em 2019. O total arrecadado no último ano chegou a R$ 150 milhões, sendo que desse volume, R$ 107,35 milhões representaram o valor da venda dos imóveis retomados do crédito inadimplido.

A maior parte das vendas ocorreu digitalmente, por meio da plataforma Seu Imóvel BB (www.seuimovelbb.com.br). Ainda estão disponíveis no site cerca de 1.500 imóveis urbanos, rurais, comerciais e residenciais, com descontos que vão de 51% a 70%. Os pagos à vista ganham mais 3% de deságio.

Implementada em abril de 2020, em parceria com a startup Resale, o Seu Imóvel BB oferece processo 100% on-line, fator diferencial que permitiu o incremento das vendas mesmo em um ano atípico. Em torno desse processo, encontra-se a aplicação das mais recentes ferramentas de tecnologia da informação, tais como blockchainmachine learning, inteligência artificial e marketing digital.

Para o BB, essas alienações concretizam um dos pilares estratégicos da instituição: “Eficiência, dado que, sem uso adequado, esses imóveis acarretam custos com manutenção, proteção e impostos incidentes”, avalia Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente Corporativo do BB. Ele ainda acrescenta a possibilidade de geração de novos negócios para o Banco. “A alienação de imóveis em uma plataforma digital traz a oportunidade de integrar produtos financeiros à experiência deste cliente, tais como crédito e seguro”, completa.

No final de 2020, o BB lançou ainda uma plataforma digital para imóveis agro (www.seuimovelbb.com.br/agrobb), como chácaras, sítios, fazendas e lotes rurais. Cerca de 41 propriedades estão disponíveis para aquisição.

Facilidade na busca e na compra

A Resale, que responde pela plataforma, acompanha todo o processo da negociação, desde a oferta até o pós-venda, com o registro em cartório. “Fazemos a gestão de venda dos imóveis, com o objetivo de deixar a experiência de compra mais ágil, poupando o cliente de uma série de tarefas, como ir à agência de relacionamento ou ao cartório”, afirma o sócio fundador, Marcelo Prata.

Além da plataforma online, onde o interessado pode fazer buscas a partir de filtros específicos, como valor e tipo de imóvel, o BB mantém a venda dos ativos por meio de leilões, realizados por leiloeiros credenciados.

Atualmente, os imóveis podem ser comprados à vista, com 3% de desconto ou parcelados em até 12x sem juros.

 

Artigos Relacionados

Últimas Notícias