27.2 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioRegionaisNovo lote com mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao Ceará

Novo lote com mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao Ceará

Outra remessa de vacinas contra a Covid-19 deve ser enviada ao Estado ainda nesta terça-feira (18)

Para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18 de maio), o 26° lote de vacinas com 240.200 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará aguarda uma nova remessa de imunizantes que deve ser enviada ainda hoje.

“Recebemos nesta madrugada 240.200 doses da vacina AstraZeneca. Ainda hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, afirmou Camilo Santana.

Com a nova remessa, o Ceará soma 3.452.560 doses recebidas por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS).

Todos os imunizantes que chegam ao Ceará, destinados à aplicação da primeira dose (D1), são distribuídos e enviados, em até 24 horas, pelo Governo do Estado aos municípios, por meio de um plano de logística operacionalizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A logística conta com cinco rotas aéreas, sendo três com helicópteros e duas com aviões, e duas terrestres que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.

Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registrou, até as 17 horas do último domingo (16), 2.345.765 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o território cearense, sendo 1.479.368 como primeira dose (D1) e 866.397 de segunda dose (D2).

Artigos Relacionados

Últimas Notícias