O Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa do Ceará, presidido pela deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), recebeu as assinaturas dos prefeitos de Limoeiro do Norte, José Maria de Oliveira Lucena; de Morada Nova, José Wanderley Nogueira; e de Russas, Sávio Gurgel, num Termo de Ajustamento de Divisas. Com isto fica resolvido as pendências territoriais da região, a partir do Projeto Atlas de Limites Georreferenciados, elaborado por técnicos do IPECE e do IBGE.
Segundo o deputado estadual Acrísio Sena (PT), que vem acompanhando a questão desde o início, trata-se de “um grande avanço que resolveu de forma pacífica todas as pendências, dando tranquilidade aos moradores. Foi fundamental neste trabalho a ação dos presidentes da Câmara de Vereadores de Limoeiro do Norte, Haroldo Guimarães, e de Morada Nova, Marco Júnior, do ex-vereador de Limoeiro Prof. Washington e dos técnicos Luís Carlos Mourão e Cleyber Nascimento”.
Entre os municípios de Morada Nova e Limoeiro do Norte, a região do Bichopá – com cerca de 40 km 2 e 600 pessoas – passaria a ser definitivamente de Limoeiro. Já a comunidade localizada entre Morada Nova e Russas, Lagoa Funda – com 285 km 2 e 2.835 habitantes – passaria a ser definitivamente de Morada Nova.
– Graças a várias ações do nosso mandado e com muito diálogo junto aos prefeitos e câmaras de vereadores dos municípios envolvidos, chegamos a este consenso”, celebrou o deputado estadual Acrísio Sena (PT).