O Ceará lidera o ranking dos estados exportadores do setor de redes no Brasil. No acumulado do ano de 2021 as vendas externas aumentaram 74% em relação ao mesmo período de 2020, alcançando a cifra de US$ 890 mil.Alemanha e França foram os principais compradores das redes cearenses, com destaque para a Alemanha que aumentou suas exportações em 130,8% no período de janeiro a abril desse ano.
Os municípios cearenses que mais se destacaram em exportações foram Fortaleza com aumento de 79,1%, Jaguaruana com 130,8% e Eusébio com 9,4%.
“Os principais compradores de redes do Ceará, os países europeus, são criteriosos e exigentes. Dessa forma, observamos que as redes cearenses são diferenciadas e atingem mercados que buscam um produto de qualidade”, relatou Lais Bertozo, Assessora Especial do Centro Internacional de Negócios da FIEC.
As informações são do estudo Setorial Em Comex – Redes, desta quarta-feira (2 de junho), produzido pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).