19.5 C
Ceará
quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioRegionais“Por que Bolsonaro ainda não foi afastado?”, questiona o deputado Acrísio Sena

“Por que Bolsonaro ainda não foi afastado?”, questiona o deputado Acrísio Sena

Na sessão desta quinta (12 de agosto), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) criticou os ataques sistemáticos do presidente Bolsonaro ao sistema democrático. Ele lembrou que, em 2,5 anos de governo, Bolsonaro atacou governadores, Congresso Nacional e o STF, afrontando a democracia e a Constituição. 

Segundo dados da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), houve 87 ataques de Bolsonaro à imprensa só no primeiro semestre de 2021. Acrísio lembrou que o presidente insiste na tese de fraude nas urnas eletrônicas, sem mostrar provas, e tentou usar os militares para fazer ameaças, como ocorreu dia 10, ao promover o desfile de carros militares na Praça dos Poderes.

Há também o desastre na gestão da pandemia, com mais de 565 mil mortes, com o governo federal recusando 11 ofertas formais de compra de vacinas contra a Covid desde 2020. “O jornalista Reinaldo Azevedo listou 22 crimes de responsabilidade já praticados pelo presidente. Existem 127 pedidos de impeachment, aguardando apreciação do presidente da Câmara, Arthur Lira. O Brasil está perguntando: por que o Bolsonaro ainda não foi afastado?”, finalizou.

*Redução nos  direitos trabalhistas

O deputado estadual mostrou-se indignado com a aprovação, pela Câmara Federal, da Medida Provisória 1045, do governo Bolsonaro. “A MP reduz ainda mais os direitos trabalhistas, pois permite a contratação de jovens sem vínculo trabalhista, sem direito a FGTS, sem direito a férias, sem direito a 13º. Enquanto a sociedade preocupava-se com o voto impresso, os direitos do trabalhador foram cassados mais uma vez”, criticou.

A MP também diminuiu o valor da hora extra de categorias com horário reduzido, como telemarketing, jornalistas e radialistas. “O mais revoltante é que já são categorias maltratadas por baixos salários e situação precária. Mas a iniciativa não surpreende, já que o presidente agride cotidianamente a imprensa e adora produzir fake news”, finalizou Acrísio.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Mais Lidas

Últimas Notícias