“Estou impressionado com o que estou vendo aqui”, expressou o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, em visita ao Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), nesta segunda-feira, 11 de outubro. O prefeito e seus assessores Igor César Rodrigues, Júnior Moreira e Ederson Castro foram recepcionados pelo Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; pelo superintendente das Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; pelo Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório, Sampaio Filho e pela Coordenadora do Observatório, Edvânia Brilhante.
O encontro teve como principal objetivo compartilhar dados do Observatório da Indústria e discutir futuras parcerias para o desenvolvimento econômico, industrial e profissional do município convidado. A ideia é que, por meio de informações estratégicas do Centro de Dados cearense, aliadas aos serviços da FIEC, sejam criados elementos e ações, com dados precisos e atualizados, para a promoção e fortalecimento econômico local.
“É sempre uma satisfação muito grande a gente mostrar o potencial que a ferramenta do Observatório tem para o progresso das regiões e, especificamente, para o desenvolvimento. A gente aponta, por meio de dados e informações, nos quais colocamos Inteligência Artificial, o que gera conhecimento. Este conhecimento é exatamente para que as tomadas de decisão sejam mais assertivas” disse Sampaio Filho.
E Sampaio ressaltou: “Quanto mais tomadas de decisões assertivas os gestores possam tomar, mais desenvolvimento e mais riqueza, não só para a região, mas também para a população, pois isso tudo gera qualidade de vida para todos eles”.
O prefeito José Maria ficou surpreso com os dashboards apresentados, nos quais estão números e detalhamentos econômicos de todos os municípios do Brasil. “Eu não tinha dimensão desse trabalho. Achei muito importante para a gente preparar planos de governo, inclusive para trabalhar em cima de comunicações que interessem a futuros empreendedores na região. Com certeza, quem tem pretensão de instalar uma indústria no Ceará, passa pelo Observatório,” afirmou o prefeito.
José Maria deixou claro que a parceria entre FIEC e prefeitura de Limoeiro do Norte tem tudo para dar certo. “Nós vamos nos preparar para contratar o Observatório. Teremos uma visão de futuro, para planejarmos bons projetos, fincados em informações sólidas, precisas e atualizadas. A FIEC, realmente, é um fanal em nosso Ceará. Ela realmente tem interesse no desenvolvimento do nosso Estado,” concluiu o prefeito.