19.5 C
Ceará
quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioÚltimas NotíciasRicardo Cavalcante participa de evento que apresenta nova estrutura para o desenvolvimento econômico do Ceará

Ricardo Cavalcante participa de evento que apresenta nova estrutura para o desenvolvimento econômico do Ceará

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou nesta terça-feira, 04 de janeiro, de solenidade do Governo estadual no Centro de Eventos. Na ocasião, foi apresentada a nova estrutura montada para o desenvolvimento econômico do Estado.

A partir de agora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) passa a funcionar de forma integrada, em um mesmo espaço físico, com as seguintes vinculadas: Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), escritórios do Complexo do Pecém, Zona Processamento de Exportação (ZPE) e articulação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Na ocasião, o Governador Camilo Santana visitou as instalações das entidades e assinou o Decreto do novo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). Na mesma oportunidade, lançou as edições do Ceará Veloz 1, 2 e 3, inaugurou um novo posto de atendimento do IDT e o Espaço do Empreendedor, onde será possível, em um mesmo local, dar início a processos junto à Secretaria da Fazenda, Adagri, Jucec e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

O Governador falou sobre o propósito da nova estrutura: “É mostrar o Ceará como o melhor ambiente de negócio, dar velocidade a esse ambiente de negócio, sempre registrando a importância do diálogo e da parceria com os setores produtivos, que são os grandes responsáveis pela geração da economia no estado do Ceará”, disse.

Em sua fala, Ricardo Cavalcante reforçou a importância da participação das entidades de classe nas ações que norteiam o desenvolvimento econômico do Estado. “Nós fizemos isso nesse período da pandemia, o senhor criou um Comitê espetacular, foi só aprendizado, um exemplo para todo o País.

O presidente da FIEC também sugeriu a extinção do Fundo de retenção do FDI (Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará) e parabenizou o Governador pelo trabalho desenvolvido. “Vejo que nós, tanto setor privado, como setor público, e também as Universidades, estamos fazendo, aqui no Ceará, um diferencial: que é nos unir para fazer entregas”, enfatizou.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Mais Lidas

Últimas Notícias