Em visita à nova sede do Sistema Sedet, o governador do Ceará instituiu o novo Fundo de FDI
Tudo que o empreendedor cearense precisa para abrir ou ampliar seu negócio pode ser encontrado na nova estrutura apresentada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (4 de janeiro). O espaço concentra, dentro do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e suas vinculadas, além de guichês de atendimento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). No Centro de Eventos já funcionava outro importante órgão para a economia do Ceará: a Secretaria de Turismo (Setur).
Em visita ao local, o chefe do Executivo estadual, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, assinou o decreto que reformula o Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) e inaugurou o novo posto de atendimento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e os espaços do Empreendedor e do Investidor. Camilo Santana também participou do lançamento das publicações Ceará Veloz 1, 2 e 3.
Para o governador, essa integração potencializa as estratégias econômicas do Estado, fomentando o empreendedorismo e atraindo mais investidores. “Esse espaço surgiu na lógica de criar no Ceará o melhor ambiente de negócios para quem quer empreender aqui, sem burocracia. A ideia é que ele [empreendedor/investidor] possa chegar aqui e ter tudo em um ambiente só: entrada no licenciamento da Semace, dar entrada na Adagri, IDT ou Sefaz, pagar alguma coisa, enfim. Estamos transformando o Ceará em um governo digital. Queremos que todos os serviços possam estar de forma digital com facilidade de acesso à população cearense. Esse espaço conecta todos os serviços na área econômica, e tá inclusive junto com o Turismo. Se a gente pegar o Turismo e a área da Sedet, representa quase 95% da economia do Estado do Ceará está neste lugar”.