27.2 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioOutrosQuase duas mil armas de fotos saíram de circulação no 1º trimestre de 2022 no Ceará

Quase duas mil armas de fotos saíram de circulação no 1º trimestre de 2022 no Ceará

No primeiro trimestre de 2022, as Forças de Segurança do Estado, por meio de ações de abordagem, patrulhamento e de investigação, retiraram de circulação 1.759 armas de fogo no Ceará, correspondendo a um aumento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 1.486 armas.

Na cidade de Fortaleza, foram apreendidas, também nos três primeiros meses deste ano, 547 armas, com um aumento de 40,3% quando comparado ao total de 390 armas de fogo recolhidas no mesmo período de 2021. Os dados de apreensões de armas de fogo foram compilados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Ao ser analisado apenas o mês de março de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 20,6% no total de apreensão de armas de fogo no Ceará, com 620 unidades. Enquanto isso, em março de 2021, foram 514 artefatos. Já em Fortaleza, o percentual do mesmo mês teve um acréscimo de 43,2%, quando foram retiradas de circulação 189 armas de fogo, enquanto que em março de 2021, foram 132 unidades. Entre o material apreendido, revólver, pistola e espingarda são os principais tipos de armas de fogo apreendidas.

Para o titular da SSPDS, Sandro Caron, os números representam mais um resultado positivo na luta contra a criminalidade no Ceará: “A retirada de armas das mãos dos criminosos é uma das principais estratégias que as Polícias do Estado do Ceará vêm utilizando para a redução de homicídios e também de crimes violentos contra o patrimônio. Esse aumento do número de apreensões é decorrente de uma intensificação da integração de um maior uso de ferramentas de inteligência, de dados estatísticos de manchas criminais e de uma intensificação de ações ostensivas da Polícia Militar (PMCE) e das investigações da Polícia Civil (PC-CE). Tudo isso com o amparo da Coordenadoria de Inteligência (Coin)”, destacou.

Fonte: SSPDS.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias