27.2 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioOutrosVereadora propõe campanha contra importunação sexual de mulheres nos ônibus de Fortaleza

Vereadora propõe campanha contra importunação sexual de mulheres nos ônibus de Fortaleza

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Lei Nº 111/2022, de autoria da vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania), que institui uma campanha informativa de combate à importunação sexual de mulheres no transporte público da Capital.

De acordo com o projeto, fica instituído que as empresas concessionárias de transporte coletivo de Fortaleza deverão fixar cartazes no interior dos ônibus com a seguinte informação: “Importunação Sexual é Crime. Denuncie! Código Penal – Artigo 215-A: Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave”.

A vereadora ressalta a importância da aprovação da matéria na tentativa de impedir os casos de importunação contra mulheres nos interiores dos transportes coletivos. “Assédio e importunação sexual é crime. É triste e inaceitável os casos de assédio sofridos por nós, mulheres, todos os dias: nas ruas, nos transportes coletivos, no trabalho, etc. Eu me solidarizo com todas as mulheres que sofrem assédio. Não vamos nos calar. Seguimos na luta!”, explicou.

Fonte:CMF.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias