Ações ininterruptas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), desenvolvidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram nas prisões em flagrante de dois homens, de 25 e 30 anos, suspeitos de terem praticado um homicídio, em que teve como vítima um surfista de 37 anos, registrado no último dia 29 de maio, no bairro Meireles, em Fortaleza.
Os suspeitos foram capturados no distrito de Patacas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
Os primeiros levantamentos policiais apontam que os três homens, vítima e suspeitos, estavam em uma festa em um estabelecimento comercial, no último dia 29 de maio, no bairro Meireles, quando iniciaram uma discussão. Após saírem do estabelecimento, a vítima, que era surfista, foi atingida por disparos de arma de fogo, em via pública, pelos agressores. O homem não resistiu aos ferimentos veio a óbito no local.
Ao tomar conhecimentos dos fatos, policiais civis iniciaram diligências ininterruptas que lograram êxito na identificação e localização dos dois suspeitos identificados como Antônio Carlos Xavier de Sousa (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e Dário Cesar Marques da Silva (30), até então sem antecedentes.
Os homens foram capturados no distrito de Patacas, em Aquiraz. Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante por crime de homicídio e por integrar organização criminosa, visto que no decorrer das investigações foi comprovado que os homens são envolvidos em grupos criminosos. A PC-CE mantêm diligências no sentido de localizar a arma e o veículo utilizado por eles.
Fonte: PC-CE.