O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu das mãos do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Marcelo Pinheiro, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2023. A entrega ocorreu na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, na sexta-feira (14/10), cumprindo o prazo legal.
Segundo o secretário, a peça orçamentária apresenta números positivos para o desenvolvimento do município. “A PLOA 2023 traz um incremento de cerca de 8% em relação à LOA de 2022, o que representa R$ 10,7 bilhões para investimentos e manutenção do Executivo para 2023”, pontuou.
O titular da pasta da SEPOG ainda destacou que serão realizados investimentos na área da Educação, com a previsão da construção de 15 novas escolas, 2 escolas em tempo integral e 7 novas creches. Para a área da Saúde, o secretário ressaltou o investimento na construção de três novos postos de saúde, bem como o início da construção de um Cuca no bairro Vicente Pizon, que abrangerá todo o grande Mucuripe.
O presidente Antônio Henrique destacou o trabalho do Executivo Municipal na elaboração da proposta orçamentária e execução para o próximo. “A Prefeitura tem trabalhado muito nessa área sem aumentar a alíquota de imposto e sem a criação de novos impostos. Isso é importante para que a gente possa saber que existe uma equipe trabalhando para garantir as políticas públicas que são necessárias para os fortalezenses”, disse.
Tramitação
Sobre o trâmite da PLOA 2023, o presidente destacou que a peça orçamentária será apresentada na próxima terça-feira (18), onde será lida em plenário e enviada para apreciação da Comissão de Legislação e Orçamento da Casa. Caberá ao colegiado se debruçar sobre a peça e realizar audiências públicas para também ouvir a população. Posteriormente a PLOA 2023 será novamente enviada para a votação em plenário. Fonte: CMF.