A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4/11), a operação “Apeles” – na mitologia grega, o deus Apeles é o símbolo da justiça. A ofensiva visou cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, em desfavor de alvos envolvidos com grupos criminosos. Policiais civis das Delegacias Metropolitanas de Paraipaba, Trairi e Paracuru, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), deram cumprimento às decisões judiciais. Foram dez mandados de prisão cumpridos. Entre os capturados, também foram registrados três flagrantes.
Cumprimentos de mandados
Durante a operação, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Paraipaba capturaram Francisco das Chagas Sousa de Alencar (43), que já responde por tráfico de drogas e por integrar organização crininosa; Wanderson Barbosa de Almeida (25), com antecedentes por tráfico de drogas, por integrar organização crininosa, por porte ilegal de arma de fogo, por violência doméstica e por homicídio doloso; Degidal Rafael Alves Martins (34), que responde por tráfico de drogas, por integrar organização crininosa, por homicídio, por receptação e por porte ilegal de arma de fogo; Douglas Lima da Silva (27), com antecedentes por tráfico de drogas, por integrar organização crininosa e por crime contra a paz pública; e Francisco Lucas de Freitas Sousa (20), com passagem por tráfico de drogas.
Outras duas pessoas foram capturadas, sendo estas, Adryelle Leite Gouveia Cardoso (30) e Kassio José Araújo Cardoso (38). As prisões foram realizadas por equipes de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Paracuru, no citado município. Adryelle responde por integrar organização criminosa. Já Kassio possui antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e crimes de trânsito. As sete pessoas presas, por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva, encontram-se à disposição da Justiça.
Mandados e flagrantes
Com o objetivo de combater a ação de grupos criminosos na localidade de Flecheiras, em Trairi, os policiais civis cumpriram sentenças judiciais expedidas pela Comarca de Trairi em desfavor de Maria das Graças dos Santos (47), de Francisco Vicente do Nascimento (42) e de Ozielton Rebouças da Silva (30). Eles foram localizados em Sobradinho, e com eles, um quadriciclo foi apreendido. Os sete capturados mencionados anteriormente e também os três presos em Trairi foram conduzidos à Delegacia Metropolitana da referida cidade. Maria das Graças, Francisco Vicente e Ozielton Rebouças foram autuados em flagrante por associação criminosa, desobediência, desacato e resistência.
Denúncias
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: SSPDS.