32.5 C
Ceará
domingo, 10 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasCopa do Mundo: Argentina respira ao derrotar o México

Copa do Mundo: Argentina respira ao derrotar o México

Com gols de Lionel Messi e Enzo Fernández, a Argentina superou o México por 2 a 0, no estádio Lusail, neste sábado (26/11), na segunda rodada da Copa do Catar. O resultado deixa a seleção sul-americana em segundo lugar no Grupo C, com três pontos, um a menos que a líder Polônia. Apesar disso, o grupo segue embolado, já que todas as seleções da chave ainda têm chances matemáticas de se classificar para as oitavas de final.

França é a 1ª classificada
Atual campeã do mundo, a França é a primeira seleção a confirmar matematicamente a passagem para as oitavas de final da Copa do Catar. Os Le Bleus venceram a Dinamarca por 2 a 1 pelo grupo D, neste sábado (26/11). Autor dos dois gols da França, Kylian Mbappé se tornou o segundo maior artilheiro do país em Copas do Mundo, com sete tentos em nove jogos disputados. O camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG) superou Thierry Henry e está atrás apenas de Just Fontaine, que marcou 13 vezes no Mundial da Suécia, em 1958. Na artilharia geral francesa, o craque de 23 anos igualou-se a Zidane com 31 gols.

Lewandowski desencanta
Duas vezes ganhador do The Best, prêmio da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao melhor jogador do ano no mundo, em 2020 e 2021, Robert Lewandowski ainda não tinha balançado as redes em Copas do Mundo. A espera chegou ao fim neste sábado (26/11), na quinta partida dele em um Mundial. Com gol do atacante do Barcelona (Espanha), a Polônia derrotou a Arábia Saudita, a surpresa da primeira rodada da competição realizada no Catar, por 2 a 0, no Estádio Cidade da Educação, na capital Doha.

Austrália se reabilita
A Austrália se reabilitou na Copa do Mundo do Catar e, de quebra, complicou a vida da Tunísia. Neste sábado (26/11), os Socceroos venceram as Águias do Cártago por 1 a 0, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. A seleção que representa o continente asiático, mas geograficamente fica na Oceania, não ganhava um jogo pela competição desde 2010, na África do Sul. Fonte: Agência Brasil.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias