A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na tarde desta segunda-feira (2/1), em Chorozinho (CE). Ele transportava aves silvestres protegidas pela legislação ambiental e uma arma de fogo carregada com munições.
Por volta das 16h de ontem, no quilômetro 62 da BR-116, uma equipe da PRF deu ordem de parada para o condutor de um Chevrolet Classic. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola Taurus carregada com 13 munições e mais um carregador com 12 cartuchos.
Questionado se tinha documentação para transportar a arma, o homem não apresentou. A equipe da PRF continuou a busca no veículo e encontrou três aves silvestres no automóvel.
Dois pássaros eram da espécie Soporophila maximiliani (Bicudo) e um da espécie Icterus pyrrhopterus (Primavera, Encontro). As aves são protegidas pela legislação ambiental e o transporte irregular ou ilegal é considerado crime contra o meio ambiente.
O homem foi preso pelo crime de porte ilegal de arma e tráfico de animais silvestres. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Horizonte (CE). As aves foram destinadas ao órgão ambiental competente. Fonte: PRF.