22.9 C
Ceará
quinta-feira, 7 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasEusébio reajusta salário dos servidores municipais

Eusébio reajusta salário dos servidores municipais

A Prefeitura de Eusébio concedeu um reajuste salarial aos servidores públicos municipais repondo as perdas salariais dos últimos 12 meses. Já os professores vão receber um reajuste de 14,81%, com relação ao vencimento anterior, com isso, o menor salário para a categoria será de R$ 4.420,55, que equivale ao piso nacional dos professores, definido para este ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Acilon Gonçalves, nesta quinta-feira (19/1),  pelas redes sociais. O projeto de reajuste foi aprovado na Câmara Municipal e é retroativo ao mês de janeiro.

“Estamos repondo as perdas salariais dos últimos 12 meses, com isso, nós iremos melhorar os salários da grande maioria dos servidores, lembrando que os cargos comissionados não terão reajuste. Já os professores terão seu piso salarial nacional respeitado. Estamos implantando o reajuste de 14,81%. Essa é a forma como tratamos nossos servidores, dando o reajuste de acordo com a lei e acima da inflação. Enquanto muitos municípios ainda estão avaliando as condições financeiras para aumentar a folha, nós do Eusébio nos comprometemos a conceder esse reajuste a partir desse mês de janeiro,” afirmou o prefeito.

Sindicato faz assembleia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Eusébio (SINDEUS) realizou, na última sexta-feira (13/01), assembleia com os trabalhadores da cidade para tratar da Campanha Salarial 2023 da categoria, que tem como tema: “Para reconstruir o Brasil – Revoga Já as Reformas Antipovo”.

Este é o segundo encontro em torno da questão. Na oportunidade, o presidente do SINDEUS, Sávio Abreu, falou da luta dos sindicatos do Estado do Ceará contra as “reformas antipovo”, que impactaram diretamente o funcionalismo público municipal.

O dirigente também destacou o trabalho desempenhado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) na tarefa organizativa dos trabalhadores(as) municipais por meio de seus sindicatos filiados.

E, por fim, elencou os pontos que unificam a luta destes trabalhadores tanto para o âmbito nacional como para o município de Eusébio. Entre as pautas, estão:

  • Reajuste inflacionário do auxílio-alimentação (5,9%);
  • Índice inflacionário do Salário Mínimo para as categorias de nível fundamental e médio (9%);
  • Reposição da inflação (18 meses) para as categorias de nível superior (12,1%);
  • Reajuste (15%) para o magistério conforme o Piso Salarial Nacional;
  • Piso Salarial da Enfermagem;
  • Concurso Público;
  • Anuênio para todas as categorias;
  • Reformulação de planos, cargos, carreiras e salários – PCCS.

Com informações da Prefeitura do Eusébio e da Fetamce.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias