Trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de asseio e conservação do Hospital Municipal de Caucaia, reunidos em manifestação na manhã desta sexta-feira (20/1), estão com salários atrasados desde dezembro, aponta o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública no Estado do Ceará, o SEEACONCE. Os trabalhadores terceirizados procuraram o Sindicato pedindo apoio para tentar que a Prefeitura de Caucaia intervenha para a realização dos devidos pagamentos, aos trabalhadores contratados pela empresa Mais Serviços.
O SEEACONCE já visitou a prefeitura, a empresa Mais Serviços e também o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS, contratado pela Prefeitura para a gestão do hospital. Sem solução para o problema, a expectativa é pela realização de manifestação dos trabalhadores e das trabalhadoras de ambos os turnos do hospital, nas próximas horas.
“Reivindicamos da Prefeitura de Caucaia esclarecimentos sobre o porquê dessa situação e, principalmente, a urgente quitação de todos os valores devidos pela empresa de terceirização aos trabalhadores e às trabalhadoras, que dependem desses recursos para levar para casa o pão de cada dia”, destaca Penha Mesquita, presidente do SEEACONCE, que voltou a visitar o hospital na tarde desta quarta-feira, 18/1, na companhia de outros diretores do Sindicato. “Esperamos que a Prefeitura possa agir para que seja regularizada a situação o quanto antes”.