Juíza determina posse de suplente na Câmara de Pindoretama

0
99
Suplente Janaina Costa - Foto: Reprodução

Por Equipe do Ceará Leste

Preso preventivamente por um crime de homicídio, no dia 4 de outubro de 2022, conforme processo em tramitação na Vara Criminal da Comarca de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, o vereador titular José Pereira da Silva-Nego Bom (PSB), 42 anos, continua ausente da Câmara Municipal de Pindoretama.

Eleito para a legislatura de 2021-2024, o vereador, consoante a prisão preventiva, entrou de licença para tratar de assuntos particulares no período de 1º a 30 de novembro de 2022, prorrogada por mais 30 dias, com término no dia 30 de dezembro deste ano.

Dessa forma, a primeira suplente de vereadora no município, Janaina Lima Silva Costa, ingressou com um mandado de segurança com pedido de liminar junto à Comarca de Pindoretama para assumir o cargo no Parlamento Municipal, considerando que o vereador encontra-se custodiado até a presente data.

Com fulcro na Lei Orgânica Municipal, a Juíza de Direito da Comarca de Pindoretama, Julianne Bezerra Barros Santos, deferiu, sexta-feira (3/2), a liminar postulada pela primeira suplente Janaina Costa para que a Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Maria Gorette Cavalcanti, realize a convocação e a posse da mesma, no prazo de 48 horas, considerando a licença do vereador Nego Bom.

Registre-se que, com 866 votos, Nego Bom foi o vereador mais votado em Pindoretama nas eleições municipais de 2020.

Ligada ao ex-prefeito Valdemar Araújo (PT), Janaína Costa (MDB) deverá ser oposição ao prefeito José Leite-Dedé Soldado (PL). A presidente Goretti Cavalcanti (PL) é da base política do Chefe do Executivo municipal.

image.png
Vereador licenciado Nego Bom – Foto: Reprodução