27.2 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasJuíza determina posse de suplente na Câmara de Pindoretama

Juíza determina posse de suplente na Câmara de Pindoretama

Por Equipe do Ceará Leste

Preso preventivamente por um crime de homicídio, no dia 4 de outubro de 2022, conforme processo em tramitação na Vara Criminal da Comarca de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, o vereador titular José Pereira da Silva-Nego Bom (PSB), 42 anos, continua ausente da Câmara Municipal de Pindoretama.

Eleito para a legislatura de 2021-2024, o vereador, consoante a prisão preventiva, entrou de licença para tratar de assuntos particulares no período de 1º a 30 de novembro de 2022, prorrogada por mais 30 dias, com término no dia 30 de dezembro deste ano.

Dessa forma, a primeira suplente de vereadora no município, Janaina Lima Silva Costa, ingressou com um mandado de segurança com pedido de liminar junto à Comarca de Pindoretama para assumir o cargo no Parlamento Municipal, considerando que o vereador encontra-se custodiado até a presente data.

Com fulcro na Lei Orgânica Municipal, a Juíza de Direito da Comarca de Pindoretama, Julianne Bezerra Barros Santos, deferiu, sexta-feira (3/2), a liminar postulada pela primeira suplente Janaina Costa para que a Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Maria Gorette Cavalcanti, realize a convocação e a posse da mesma, no prazo de 48 horas, considerando a licença do vereador Nego Bom.

Registre-se que, com 866 votos, Nego Bom foi o vereador mais votado em Pindoretama nas eleições municipais de 2020.

Ligada ao ex-prefeito Valdemar Araújo (PT), Janaína Costa (MDB) deverá ser oposição ao prefeito José Leite-Dedé Soldado (PL). A presidente Goretti Cavalcanti (PL) é da base política do Chefe do Executivo municipal.

image.png
Vereador licenciado Nego Bom – Foto: Reprodução

Artigos Relacionados

Últimas Notícias