29 C
Ceará
terça-feira, 19 de novembro de 2024
InícioÚltimas NotíciasVereadora denuncia medicação vencida em Aquiraz

Vereadora denuncia medicação vencida em Aquiraz

A vereadora Neide Queiroz (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aquiraz,  denunciou, nesta quarta-feira ( 8/2),  que há medicamentos vencidos na Central de Distribuição de Medicamentos do município, enquanto a população está precisando de remédios para tratamento da saúde. O vídeo da denúncia está circulando na internet e em grupos de WhatsApp.

Neide Queiroz disse que recebeu a denúncia de populares e ao fazer uma fiscalização na Central de Distribuição, constatou a veracidade da informação. A vereadora afirmou que já solicitou a lista de medicamentos vencidos à Secretaria de Saúde do município, estando aguardando o retorno para adotar as devidas providências.

Quando estava fazendo a fiscalização, a parlamentar relatou a chegada ao local do secretário Adjunto da Saúde, Roberto Cardoso, mas as explicações do adjunto não a convenceram e reforçou a necessidade de fazer um levantamento detalhado da ocorrência.

Também em vídeo que circula na Internet, o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Jair Silva (PP), usou a sessão na Casa Legislativa para discordar da gestão municipal que vai gastar recursos municipais em festa comemorativa de aniversário da cidade, quando a população não tem medicação e nem outros itens básicos para cuidar da saúde. Segundo o vereador, está faltando ambulância, coletor de urina, ou seja “falta os mínimos dos mínimos”. “Governar é saber o que é prioridade”, pontuou Jair Silva. A festa de aniversário deverá custar mais de R$ 1 milhão e meio, reclamou o parlamentar.

Jair Silva e Neide Queiroz compõem o G9, grupo de vereadores de oposição ao prefeito Bruno Gonçalves (PL) e que são maioria na Câmara Municipal, composta por 17 vereadores.

O Ceará Leste fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, pela manhã e à tarde por meio de ligação telefônica  e via WhatsApp, mas não obteve retorno até o fechamento desta notícia. O texto será atualizado caso a Prefeitura se posicione.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias