No meio do povo, na beira da praia, a batida grave do tambor e a batida da psicodelia vai dar sentido a algo inédito: o bloco da BATEU chega à Avenida Beira-Mar. O evento acontece neste domingo, 12/2, no Parque Bisão, localizado na Av. Beira Mar, 4364 – Mucuripe, das 10h às 16h Confira o line-up: Dj William; a sócia, produtora e Dj da BATEU, Babita Soares; Dj Viúva Negra; e Dj Lucas BMR convida Rafael Melo, Dj + pandeiro.
Produtora de experiências sensoriais, a BATEU pode comemorar, está na cena cearense desde 2016, realizando eventos abertos e fechados em Fortaleza. Feito por jovens produtores, a BATEU produz festas de variadas vertentes como o funk, hip-hop, música eletrônica, latina, brasileira, dentre outros estilos. E tem como objetivo projetar experiências que permitam através de espaços diversos para as pessoas serem LIVRES. A última vez que a produtora realizou um evento com a temática de carnaval foi em 2020, antes da pandemia.
“Nossa essência é de rua. Por isso no primeiro carnaval após a pandemia vamos presentear nosso público com um evento único na história da BATEU pode comemorar: Tangerine apresenta Bloco da BATEU #1anodetange”, diz o sócio fundador e DJ da BATEU, Lucas BRM.
O bloco, segundo Babita, surgiu da dupla vontade de celebrar um ano de Tangerine, ótica mais colorida de Fortaleza que caiu no gosto popular dos jovens alencarinos, e realizar o primeiro bloco da BATEU em três anos. “Vamos gerar movimento e transformar o bloco da BATEU em uma celebração e comemoração com música de qualidade, tocada por djs cearenses e parceiros da marca, de maneira inclusiva e gratuita” conta.
Ela diz que a ideia é ocupar a praia com todo tipo de gente. “Abraçando um público diverso e proporcionando uma organização impecável e segura, uma experiência inesquecível que só a BATEU é capaz de fazer. Visualizamos a realização do evento em prol de dar visibilidade tanto à Tangerine quanto para marcas parceiras que somam na execução e composição da infra-estrutura do projeto”, afirma.
LEGITIMAMENTE CEARENSE
A ótica mais colorida do Benfica, feita por duas irmãs, Amanda e Silvia Loiola, vai completar seu primeiro ano de empreendedorismo feminino de serviço nas terras alencarinas.
Mas, na verdade, a história da TANGERINE começou em 1996 quando a matriarca da família concluiu o curso de técnico em óptica e abriu sua primeira loja. As irmãs Loiola, cresceram tendo como exemplo uma mulher empreendedora e mãe solo. Como ela não tinha rede de apoio, as irmãs passavam longas horas na empresa brincando com os óculos desde cedo.
Com isso, foi natural que elas também seguissem a área e, hoje, fossem especialistas em óculos e lentes de contato. Desde a formação, elas atuam no segmento óptico no Ceará. No entanto, a atuação no mercado local não refletia a personalidade das irmãs, que sempre foram fora dos padrões e apaixonadas por óculos e todos os tipos de artes.
Antes da pandemia, elas começaram a planejar a Tangerine. Ao todo, foram dois anos de estudos até chegar a empresa que, atualmente, encontra-se no Benfica, com essa pegada “orgulho de ser cearense”, feita pela segunda geração de mulheres no segmento óptico.
A empresa é voltada para conteúdo de arte, curiosidades sobre visão, e a mascote é a cachorra caramelo, Phoebe — belamente representada nas flanelas exclusivas, desenhada pelo artista Mário Maia (@mroilutra). A ideia da Tangerine é oferecer óculos para ver arte, cores e cultura com a melhor experiência do mercado, oferecendo atendimento e qualidade técnica para o cliente.
BATEU
Produtora de experiências, a BATEU nasceu em 2016, da junção musical dos DJs e produtores culturais Babita Soares e Lucas BRM. A empatia, a performance e o DNA contestador e excêntrico fazem parte da BATEU. Atualmente, a produtora possui mais de 15 mil seguidores nas redes sociais e alcança 30 mil pessoas diariamente através de conteúdos sobre no Instagram e no Facebook.
LUCAS BMR
Lucas Bmr é DJ e produtor cultural. Atua na noite fortalezense há mais de 6 anos, é o elo artístico e fundador da BATEU. Em seus sets, tem como marca registrada a mistura de diferentes ritmos, explorando diversas sonoridades de forma dançante e criativa. Dialoga com o batidão dos tambores, seja no funk ou nos afrobeats, o que não falta é grave.
Twitter – Facebook – Instagram – Soundcloud
BABITA
Babita é produtora cultural e DJ residente da BATEU. Com ascendência musical desde o berço, sua experiência em produção vem desde os 16 anos. Toca de tudo!! Em seus sets mistura música eletrônica com funk e variadas vertentes para variadas ocasiões. Sua trajetória é extensa, tanto como produtora de eventos quanto como DJ.
Twitter – Facebook – Instagram – Soundcloud
SERVIÇO
Tangerine apresenta Bloco da BATEU #1anodetange
Local: Parque Bisão, Av. Beira Mar, 4364 – Mucuripe, Fortaleza – CE, 60165-121
Data: 12 de fevereiro de 2023, domingo
Horário: 10h às 16h
Mais informações: www.instagram.com/bateupodecomemorar
www.facebook.com/bateupodecomemorar