Uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem de 28 anos, suspeito de cometer violência doméstica contra a sua companheira. A ofensiva foi registrada nesta quinta-feira (16/2), no município de Fortim. Duas espingardas, munições e uma faca foram apreendidas durante a prisão.
Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica. As composições seguiram até a zona rural da cidade, onde localizaram a vítima, uma mulher de 30 anos. Os militares seguiram até a residência do casal, onde o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido.
Durante buscas realizadas no interior do imóvel, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20, uma espingarda de pressão, seis munições e uma faca. O suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito foi instaurado.
O homem de 28 anos, que já tinha antecedentes criminais por lesão corporal no contexto da violência doméstica e ameaça, foi autuado novamente pelos mesmos crimes. Ele também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
A identificação do suspeito não será divulgada para preservar a vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3446-2601, número da Delegacia Regional de Aracati.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: SSPDS.