A Comissão Temporária da Câmara Municipal de Fortaleza foi instalada nesta quarta-feira (1/3), para acompanhar e fiscalizar a prestação de serviços ofertados pela Enel, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e operadoras de internet do município de Fortaleza.
O Requerimento nº 791/2023 é de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT) que também estará à frente da Comissão.
Segundo o presidente, vereador Lúcio Bruno, é preciso fiscalizar a execução dos serviços prestados por essas operadoras. O parlamentar citou ainda o ranking de reclamações da população em relação a essas empresas.
“A gente sabe que esses serviços são prestados na nossa cidade, e nós temos um ranking de reclamações protocoladas pelo Decon e do Procon. Nesse ranking, a primeira colocada é a Enel, a segunda é a Cagece, e a terceira são das prestadoras de serviço de internet. Por esse motivo, nós achamos conveniente montar essa Comissão exatamente para fiscalizar esse serviço prestado na cidade de Fortaleza”, disse.
Nesse sentido, o vereador ainda evidenciou que recebeu com surpresa a notícia da Parceria Público-Privada (PPP) da Cagece de privatização da prestadora. “Fomos surpreendidos com anúncio da PPP da Cagece de privatização da prestadora e a nossa motivação é não permitir que a tarifa aumente para o cidadão da cidade de Fortaleza. Então, o intuito dessa Comissão também é acompanhar a implantação dessa PPP da Cagece, exatamente para ver quais são os objetivos, as metas, o cronograma de execução para que não venham a onerar o cidadão da Fortaleza”, concluiu.
A Comissão conta com a presidência do vereador Lúcio Bruno (PDT), do vice-presidente Adail Júnior (PDT), dos membros Júlio Brizzi (PDT), Tia Francisca (PL), Jorge Pinheiro (PSDB) e Gabriel Aguiar (PSOL).