O Ceará segue com predomínio de condições estáveis. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta condição deverá seguir até sábado (13/5).
Para esta quinta (11/5), o céu manteve-se com poucas nuvens sobre todo o território cearense. Porém, no período da tarde, a Funceme indicava chuva fraca e passageira nas macrorregiões do Litoral Norte, Litoral do Pecém, Ibiapaba e ainda no norte do Sertão Central e Inhamuns.
Já para sexta-feira (12/5) e sábado (13/5), o sistema de brisa pode contribuir para precipitações ainda sem expressividade nos litorais de Fortaleza e Pecém, principalmente entre as madrugadas e começo das manhãs, e pela tarde no Maciço de Baturité.
A aproximação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico deverá contribuir para os registros esperados nestes três dias.
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período da quadra chuvosa (fevereiro-maio), continua afastada da costa do Ceará. Esta situação desfavorece a ocorrência de chuvas generalizadas. Com informações da Funceme.