Uma noite histórica, incluindo oito canções inéditas de um dos mais aplaudidos cantores, compositores e instrumentistas do Ceará para o Brasil e um reencontro musical, afetivo e simbólico de artistas da Geração 90 da cena cearense. Davi Duarte lotou neste sábado, 27/5, o Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro de Fortaleza, sendo acolhido com entusiasmo, atenção e carinho pelo público ao longo de um show de 1h45 minutos. A primeira apresentação autoral de Davi desde o início da pandemia se transformou em um grande encontro entre artistas e espectadores, compartilhando a emoção de participar de um momento mais que especial e representativo.
O show teve apoio do CCBNB e dos projetos Jazz em Cena e Futuro e Memória — Música do Ceará. Participando do “Futuro e Memória”, Davi interpretou recentemente a música “No silêncio da canção”, de Rogério Franco e Dalwton Moura, regravou “À toa”, um de seus grandes sucessos, e participou, desde 2018, de shows em diversos espaços de Fortaleza, em Sobral, Meruoca, Juazeiro do Norte, Crato, Nova Olinda e Sousa-PB. O projeto conta com dois discos lançados e um especial disponível no Youtube.
Parte dos colegas do projeto se reuniu no palco do CCBNB antes do início do show deste sábado, para homenagear Davi: Kátia Freitas, Rogério Franco e Edmar Gonçalves. Além deles, Isaac Cândido e Evaristo Filho.
Davi Duarte recebeu uma homenagem surpresa, antes de iniciar o show no CCBNB. Ao final do espetáculo, colegas da Geração 90 retornaram ao palco para cantar com Davi o refrão da música “À toa” .
Emocionada e chamada ao palco de surpresa, Kátia destacou a importância de Davi e de todos os artistas para a música da América Latina, como vozes de uma cena musical incrível e que necessita de maior visibilidade e presença.
Destacando que o espaço estava lotado e deveria estar ainda mais, além de haver muito mais apresentações, Kátia foi às lágrimas, também ao ser convidada a cantar “Babe baby”com Davi, um dos grandes sucessos de autoria do compositor a ganhar as rádios nos anos 90, na voz de Kátia e com um magistral arranjo dela e de Cristiano Pinho, a quem Davi também agradeceu no show deste sábado. Kátia Freitas lançará neste ano seu primeiro disco desde “Próximo”, de 2001, trabalho aguardado com extrema ansiedade pelos ouvintes.