Por Guilherme Azevedo, para o Ceará Leste
Foi dada a largada na temporada de festas juninas no litoral leste. Nesta sexta (2/6) o Cascavel Junino teve a sua primeira de três noites com Bianno Cantor, Mirella e Lenno e Alanzim Coreano no Palco Principal. Bem próximo dali, em programação paralela, acontecia a Etapa Regional do XVII Festival Cearense de Quadrilhas Juninas. Fiapo de Trapo de Cascavel, Junina Coração de Jaguaribe e Junina Quebra Chão de Jaguaruana estrearam a Arena construída especialmente para os Festivais Juninos.
Antes, o espaço que fica localizado na lateral da Igreja de São Francisco era ocupado por grandes canteiros que há anos não eram arborizados e deixava uma grande área ociosa. A nova quadra, além de receber as quadrilhas em temporadas de festivais, poderá ser utilizada para eventos em caso de indisponibilidade da Praça de São Francisco. Assim, a cidade de Cascavel vai se tornando uma alternativa que oferece boa infraestrutura para eventos, impactando no turismo e na geração de renda.
A programação segue neste sábado a partir das 20h com os shows de Cláudio e Betânia, Waldonys, Lucy Alves e Simone Mendes. Na Arena Junina, bem antes, acontece as apresentações dos Destaques Fequajuce 2023. Todo o espaço do evento é cercado por barracas com culinária regional, Cidade Cenográfica para fotografias e um grande pau-de-sebo (brincadeira típica das festas juninas) onde quem conseguir subi-lo encontrará no topo um prêmio ainda não revelado, mas que promete valer a pena.