Chove em cerca de 100 municípios entre terça e quarta-feira

0
8
Após chuvas entre terça e quarta, tendência é de redução - Foto: Marciel Bezerra

Choveu em cerca de 100 municípios entre as 7h de terça-feira (20/6) e as 7h desta quarta-feira (21/6), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As precipitações foram provocadas pela aproximação de áreas de instabilidade, além do transporte de umidade pela circulação de ventos oriunda de estados como a Paraíba.

Neste intervalo de 24 horas, os maiores acumulados foram os seguintes:

–Itapiúna (FAZENDA BOA VISTA) : 72 mm
–Itapiúna (SEDE) : 52 mm
–Cruz (SEDE) : 48 mm
–Uruoca (PARACUÁ) : 41.6 mm
–Aratuba (SEDE): 40 mm

Cenário mais estável 

O Ceará deve apresentar condições predominantemente estáveis até a próxima sexta-feira (23/6), conforme previsão atualizada pela Funceme. Porém, chuvas fracas e pontuais não estão descartadas.

Para esta quarta (21/6), o céu apresentou cobertura variada de nuvens, permanecendo mais claro pela tarde. Chuvas isoladas e passageiras poderão ocorrer ao longo do Estado, exceto em áreas entre os litorais de Fortaleza e Pecém.

Já para quinta (22/6) e sexta-feira (23/6), a Funceme indica, neste momento, condições apenas para precipitações pontuais entre madrugada e manhã no no Litoral de Fortaleza e no de Pecém.

As chuvas previstas estão associadas a sistema de brisa e dos efeitos locais (temperatura, umidade e relevo). Com informações da Funceme.