22.5 C
Ceará
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioRegionaisComerciantes da Ceasa-CE doam toneladas de alimentos para o Programa Mais Nutrição

Comerciantes da Ceasa-CE doam toneladas de alimentos para o Programa Mais Nutrição

A rota de combate à fome e ao desperdício de alimentos começa cedinho. Às 6h da manhã, Marleide Araújo, técnica da Fábrica do Programa Mais Nutrição, sai de casa com destino à Ceasa de Maracanaú. No percurso, já no caminhão do Mais Nutrição, ela vai conversando com os carreteiros e planejando o melhor trajeto para recolher os alimentos que serão doados. A coleta vai das 7h às 12h.

Marleide sabe que sua missão não pode parar. Faça chuva ou faça sol, ela percorre os boxes dos permissionários recolhendo o que seria lixo. Entre um aperto de mão e outro, ela foi conquistando a confiança dos permissionários, e nestes quatro anos do Programa Mais Nutrição vem colaborando para transformar o que seria desperdício em comida de qualidade na mesa de milhares de cearenses.

A iniciativa, que visa combater a fome, o desperdício de alimentos e garantir alimentação saudável às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, já levou mais de três milhões de quilos de alimentos para a mesa dos cearenses. Neste mês de junho, o programa completa quatro anos de instalação e, nesta semana, você confere avanços e benefícios conquistados no período. Vinculado à Secretaria de Proteção Social (SPS), por meio do programa Mais Infância Ceará, o Mais Nutrição vem impactando diretamente a vida de cerca de 30 mil pessoas.

Uma das primeiras paradas do dia é na barraca de frutas e verduras da Anne Vieira (38),  permissionária há 13 anos na Ceasa e cheia de carinho pelo Mais Nutrição. “Eu acredito que a fome diz respeito a todos nós e precisamos sim fazer algo a respeito. Fico muito feliz de poder contribuir com o Mais Nutrição e saber que dessa forma estou ajudando a quem precisa. Quando a gente separa o que vai para a venda e o que vamos doar, faço questão de avisar logo a Marleide para que eles venham buscar as doações. Ao longo desses quatro anos, criamos uma relação de muita amizade e quando posso ajudar, nem penso duas vezes antes de chamar eles aqui”, conta a comerciante. Com informações da Ceasa. 

Artigos Relacionados

Últimas Notícias