Por Equipe do Ceará Leste
O presidente da Câmara de Vereadores de Aquiraz, Jair Silva (PP), confirmou que é pré-candidato à Prefeitura daquele município, nas eleições de outubro de 2024.
O vereador disse que foi o nome escolhido pela oposição para concorrer com o prefeito Bruno Gonçalves (PL), representante do grupo político liderado pelo prefeito do Eusébio, Alcílon Gonçalves. A notícia foi dada primeiramente pela ANC e confirmada pelo Ceará Leste.
Segundo Jair Silva, em mensagem ao Ceará Leste, ele tem no momento o apoio do ex-prefeito Edson Sá, além dos partidos como PT, PCdoB, PV, PDT, Republicanos, União Brasil, PSB e Podemos. Citou ainda os apoios do governador Elmano de Freitas, do ministro Camilo Santana, do presidente do PSDB, Chiquinho Feitosa, do deputado federal José Guimarães, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, além de um grupo de vereadores e suplentes de Aquiraz.
Em entrevista à Imprensa, o parlamentar teceu críticas à atual gestão do município, citando descasos na Saúde, na Educação e em outras áreas. “Aquiraz passa por uma série de promessas não cumpridas. São experiências negativas. O nível das UBS’s tem diminuído. O cartão postal da Saúde é o hospital municipal, e este se encontra numa reforma que não se conclui. Fora isso, temos problemas na assistência social”, expôs o parlamentar de oposição.
Jair Silva foi o 3º colocado nas eleições municipais de 2020, sendo eleito vereador de Aquiraz pelo PP, com 1.868 votos.
Em janeiro deste ano, o G9 (grupo de nove vereadores de oposição), liderado pelo presidente Jair Silva, tentou cassar o mandato do prefeito Bruno Gonçalves. A iniciativa foi indeferida pelo Tribunal de Justiça, que impediu a abertura de um processo de cassação do mandato do prefeito.