O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (03/08), cinco promoções e dez remoções de juízes(as), por merecimento e antiguidade. Foram contempladas comarcas de Entrância Inicial, Intermediária e Final do Estado. A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
Por merecimento, foram promovidos os juízes Bernardo Raposo Vidal, da Vara Única Criminal de Baturité, para 1º Juizado Auxiliar da 3ª Zona Judiciária – com sede em Quixadá (Entrância Final); Rafael Costa Vasconcelos, da Vara Única de Monsenhor Tabosa, para Vara Única Criminal de Tianguá (Intermediária); e Fabricius Ferreira Silva, da Vara Única de Aurora, para Vara Única de Cedro (Intermediária).
Por antiguidade, foram as juízas Ticiane Silveira Melo Muniz, da 1ª Vara de Massapê, para 4ª Vara de Família de Fortaleza (Final), e Fernanda Rocha Martins, da Vara Única de Ipaumirim, para Vara Única de Ubajara (Intermediária).
Remoções
Os magistrados que tiveram as remoções aprovadas foram: Flávio Vinícius Alves Cordeiro, da 1ª Vara Cível de Tauá, para 1ª Vara Cível de Quixadá (Final); Tássia Fernanda de Siqueira, da 2ª Vara Cível de Canindé, para 2ª Vara de Uruburetama (Intermediária); Carolina Vilela Chaves Marcolino, da 1ª Vara de Mombaça, para 2ª Vara Cível de Barbalha (Intermediária); Juliana Bragança Fernandes Lopes, da Vara Única de Guaraciaba do Norte, para Juizado Auxiliar da 12ª Zona Judiciária com sede em Aracati (Intermediária).
Ainda em relação às remoções, a juíza Maria Luísa Emerenciano Pinto, da 1ª Vara Cível de Santa Quitéria, vai para 2ª Vara Cível de Limoeiro do Norte; o juiz Airton Jorge de Sá Filho, da 2ª Vara Cível de Icó, para Juizado Especial Cível e Criminal de Crateús; juiz Paulo Henrique Lima Soares, da 2ª Vara Cível de Santa Quitéria, para Juizado Auxiliar da 13ª Zona Judiciária com sede em Canindé; e o juiz Hyldon Masters Cavalcante Costa, da Vara Única de Lavras da Mangabeira, para Vara Única de Várzea Alegre. Todas as comarcas que receberão os magistrados são de Entrância Intermediária.
Para a Entrância Inicial, foram removidos os juízes Vinícius Rangel Gomes, da Vara Única de Mulungu, para 2ª Vara de Redenção; e Rhaila Carvalho Said, da Vara Única de Ipueiras, para Vara Única de Paraipaba. Com informações do TJCE.