A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se reuniram, nesta quarta-feira (04/10), para debater sobre a construção da usina de dessalinização na Praia do Futuro, em Fortaleza, e promover um espaço de diálogo e solução de possíveis questionamentos e dúvidas sobre impactos do projeto na infraestrutura de cabos submarinos de fibra óptica existente na região.
Liderado pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o evento aconteceu na Casa da Indústria e contou com a presença de representantes das duas empresas, autoridades, sindicatos e acadêmicos.
Vicente de Aquino, conselheiro da Anatel, ressaltou a importância da usina para o Ceará e que o debate intermediado pela FIEC é necessário para chegar a uma resolução que atenda aos dois segmentos. “É impossível que um cidadão em franca lucidez queira ser contrário à construção de uma usina que vai trazer água para o estado do Ceará”, defendeu o conselheiro da Anatel.
“A proposição desse grupo de trabalho é bem interessante porque podemos colocar técnicos de cada parte, da Cagece e das telefônicas, e, com o apoio da FIEC, vamos encontrar uma alternativa para conviver em harmonia”, completou o presidente da Cagece.