O mês de outubro terminou com uma injeção de ânimo para os jovens aprendizes matriculados no Curso de Aprendizagem em Calçados, na unidade da Dakota em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza. O SENAI Ceará e a empresa reinauguraram as salas onde acontecem as aulas para aprendizes, um atendimento in company, que teve sua identidade visual totalmente reformulada. Os ambientes estão mais modernos e convidam os jovens para uma jornada agradável de conhecimento e capacitação profissional.
Para marcar o dia, os próprios aprendizes prepararam tudo para receber os colaboradores da empresa, com música, jogos e explicações sobre o fluxograma do curso e o processo de montagem dos calçados. O Gerente Geral da Dakota em Maranguape, Adriano Souza, comenta que as mudanças são amplas, desde que a parceria com o SENAI começou: “No início, começamos dentro de dois contêineres. Era muito quente, sem muito espaço. Hoje, temos estas salas totalmente reformuladas, com nova adesivagem, que ficaram muito bonitas. Nesses 12 anos, isso é uma grande revolução – que não é apenas do espaço, mas da didática, do conteúdo, da parceria e da troca de conhecimento. Sem o SENAI aqui, não sei como estaríamos – provavelmente perdidos”.
Atualmente, 60 aprendizes estão matriculados no curso de aprendizagem em Confeccionador de Calçados, cuja formação é toda ofertada dentro da fábrica. O maquinário e os materiais são cedidos pela Dakota, para que os docentes do SENAI Ceará trabalhem junto aos jovens. O atendimento é totalmente adaptado às necessidades e expectativas da empresa. Com a reformulação das salas, o ânimo das turmas ganhou mais fôlego: “Ficou um ambiente mais atrativo que nos dá mais vontade de estar aqui, aprendendo e estudando”, comenta a aprendiz Alessandra Moura, 21. Com informações da FIEC.